(Brasil) ENEM: Simulado do Enem pode ser feito até domingo

Ana Luíza Gomes, de 17 anos, utiliza a plataforma Hora do Enem como ferramenta de estudo. Ela planeja cursar medicina na Universidade de Brasília (UnB) e tem aproveitado os simulados disponíveis na página para testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro. O simulado está disponível no endereçohoradoenem.mec.gov.br  até este domingo, 03 de julho.

estudante Ana Luíza Gomes, de 17 anos “No final de semana eu procuro fazer os simulados da Hora do Enem e assisto os vídeos para melhorar o desempenho para o simulado. Tem sido bom porque tem algumas coisas que eu não lembro, por exemplo, alguns conceitos de matemática que a gente aprende quando é menor. Fazendo o simulado percebe que não sabe e depois tem que reaprender.”

O simulado, que contém 80 questões, foi elaborado no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais. Todos da rede de ensino podem fazer o teste. O resultado sai na hora e permite que o candidato verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar. A plataforma Hora do Enem oferece, além de um plano de estudos personalizado, a indicação de conteúdos a serem revisados, por meio de exercícios e videoaulas. Ana Luíza conta que a escola dela utilizará a plataforma para promover um cursinho preparatório nas férias.

 estudante Ana Luíza Gomes, de 17 anos “A minha escola vai começar um programa de férias com o Hora do Enem que vai ser um negócio bom. Estudar sozinha é muito difícil. Então, quando você tem uma coisa que não está entendendo e sabe que as videoaulas de lá são confiáveis, é só ir lá e assistir.”

 Para participar do simulado, o aluno deve fazer o cadastro na plataformahoradoenem.mec.gov.br e aguardar a liberação das provas. Para quem perder o prazo e não acessar a página até este domingo, outros dois simulados estão programados para agosto e outubro.

 

Reportagem, Felipe Linhares

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro