(Brasil) MEC estende prazo de inscrições para Banco de Avaliadores

ministerio da educacaoProfessores da rede pública de ensino, bem como das Instituições de Educação Superior (IES), com formação e experiência profissional, já podem se inscrever para o Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura – e de conteúdos de Recursos Educacionais Digitais. O prazo se estende até o dia 31 de agosto.

O Banco de Avaliadores foi criado com o objetivo de desenvolver e manter um repositório de profissionais habilitados a participar das equipes de avaliação pedagógica de obras didáticas, literárias, outros materiais de apoio à prática educacional dos programas do livro e da leitura e dos conteúdos de recursos educacionais digitais. Outra atribuição do banco é a identificação de professores que possam eventualmente ser convidados para apoio na elaboração de editais, participação em comissões ou atuação como recursistas, dentre outras parcerias e convites relacionados aos programas já mencionados.

Para o cadastro é necessário informar dados gerais, formação acadêmica, experiência profissional e eventual atividade de docência. Para fazer parte do Banco de Avaliadores os profissionais não podem prestar ou ter prestado serviços a editoras ou empresas ligadas ao setor de materiais didáticos ou pedagógicos nos últimos dois anos, inclusive como autor de obras. E ainda, cônjuge ou parente até terceiro grau não devem estar entre os titulares de direito autoral ou de edição inscritos e vigentes do Programa Nacional do Livro Didático e Programa Nacional Biblioteca da Escola, ou qualquer outra situação que configure impedimento ou conflito de interesse.

As inscrições são feitas somente no endereço http://simec.mec.gov.br/

 

Repórter MEC: Marina Fauth

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro