(Brasil) Nova etapa de pagamento do FGTS inativo começa neta sexta-feira


Os trabalhadores que nasceram nos meses de junho, julho e agosto, que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015, poderão realizar saques nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira (12).

Em todo o país, o banco já pagou mais de R$ 16 bilhões a aproximadamente 10 milhões de trabalhadores que tinham contas inativas no FGTS.
Pagamentos na conta

Para os clientes da Caixa que têm conta poupança individual, o crédito será realizado automaticamente, conforme calendário. O valor estar disponível na conta no dia da abertura do calendário mensal. A medida beneficia cerca de 10 milhões de trabalhadores. Os correntistas da CEF poderão optar em receber o crédito em sua conta-corrente, pelo site do banco (www. caixa.gov.br/contasinativas), ou pelo Telesserviço (0800 726 2017).

Datas para o saque

Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto podem realizar saques a partir do dia 12 de maio. Já os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro terão direito ao saque a partir do dia 16 de junho e, finalmente, os trabalhadores nascidos no mês de dezembro poderão fazer saque nas contas inativas do FGTS a partir do dia 14 de julho deste ano.

Informações imprensa Caixa Econômica Federal

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,