Campanha “Somos Todos Recolhedores” arrecada cerca de 2,5 mil quilos de tampinhas plásticas e beneficia entidades


A campanha social “Somos Todos Recolhedores” da Lojas Benoit tem envolvido muitas pessoas nos três estados que a empresa possui loja – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E o resultado dessa união e engajamento das comunidades têm beneficiado diversas pessoas carentes e entidades sociais, além de colaborar com o meio ambiente, evitando que as tampinhas sejam colocadas no lixo comum e enviadas para empresas de reciclagem.

Desta vez, a arrecadação de cerca de 2,5 mil quilos de tampinhas plásticas contemplou a Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Estância Velha, e a Casa do Idoso Marino Lovato, de Restinga Seca.

Com o dinheiro da venda das tampas plásticas, a Liga auxiliará os pacientes em tratamento contra o câncer, por meio de compras de medicamentos e demais materiais. Já a Casa do Idoso, comprará cadeiras de rodas e cadeira de banho.

Conforme representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estância Velha, a colaboração da Benoit foifundamental para reverter em valores que possibilitam melhor atendimento aos pacientes, como a compra de medicamentos, exames, equipamentos ortopédicos, fraldas e outros tipos de atendimentos especializados. Atualmente, a Liga conta com 150 pacientes.

A presidente da Associação dos Idosos de Restinga Seca, Analice Ceretta Tassele, sente-se orgulhosa pela entidade ter sido contemplada com a campanha. “A nossa Associação é defensora de todo o trabalho que venha a melhorar o meio ambiente, e neste caso também os nossos idosos em muitas necessidades”, ressalta Analice.

A próxima entidade a ser beneficiada com a campanha “Somos Todos Recolhedores” é a Associação Beneficente Matheus Schropfer Costa (Abemasc), de Concórdia, uma entidade sem fins lucrativos, que visa o atendimento de pacientes carentes com problemas cardíacos do município e da região.

Saiba mais sobre a Campanha:

A campanha “Somos Todos Recolhedores”, tem por objetivo arrecadar tampas plásticas e colaborar com diversas entidades sociais, além de preservar o meio ambiente, por meio da reciclagem, evitando que elas vão para o lixo comum.

A ação ocorre nas 217 lojas, no Centro Administrativo, e nos dois Centros de Distribuição da rede, em tempo indeterminado.

Para colaborar com a campanha, as pessoas podem arrecadar tampinhas plásticas de embalagens de refrigerante, água,shampoo, pasta de dente, amaciante, produtos alimentícios, produtos de beleza, entre outras, e entregar na Loja Benoit mais próxima.

Após a arrecadação de uma grande quantidade de tampinhas, as mesmas serão entregues a entidades sociais, que vendem as tampas para empresas de reciclagem, revertendo o valor para auxiliar as pessoas que necessitam de ajuda.

Texto: Imprensa Benoit

Crédito das fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa
Benoit Eletrodomésticos Ltda.

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,