(Canguçu) Prefeito Vinicius Pegoraro é recebidos pelo secretário da saúde


O prefeito de Canguçu, Vinicíus Pegoraro e o deputado Pedro Pereira (PSDB), apareceram de surpresa no final da tarde dessa quarta-feira (18), na Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Porto Alegre. O secretário da pasta, Francisco Zancan Paz e o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAAH), Rogério Selle, os receberam prontamente. “Viemos, mais uma vez, pedir socorro ao Estado. Nós não podemos admitir que o nosso Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), feche as portas para a população” desabafou Pereira.

O dia foi marcado por tristeza e indgnação, no município. A maternidade do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) parou de receber internações e outras alas devem ser fechadas. O comunicado foi feito pelos funcionários, médicos e ainda pela Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas. O secretário Francisco Zancan Paz, explicou que o hospital segue sem contrato com a SES, que dificulta e muito os pagamentos, mas adiantou que buscará alternativas.

O prefeito relatou que a situação financeira da instituição está cada vez pior, e que os 180 funcionários estão há dois meses sem receber salário. Já o parlamentar tucano, cobrou os recursos que o Estado deve para o município e para o hospital, além de uma emenda federal de R$ 400 mil, que se encontra parada na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE).

Texto e foto – Jornalista Rafael Ribeiro Assessor de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,