(Cerrito) 12ª Festa do Pêssego acontece no Calheco

O domingo (24) foi de festa no interior do município. A tradicional Festa do Pêssego chegou à sua 12ª edição e movimentou a localidade do Calheco. Organizada pela Comunidade Católica Santa Terezinha, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Cerrito.

Logo no início da festa, após o almoço que contou com várias opções de saladas, carnes e verduras, foi realizado o concurso da melhor sobremesa com pêssego. A vencedora foi Leolina Peters, com seu mousse de pêssego. Em seguida, aconteceu o julgamento do melhor fruto, que premiou o produtor Gilberto Milech.

As atrações musicais foram responsáveis por animar a festa. Sabrina Obiedo trouxe um show voz e violão e a banda Portal 4 colocou toda comunidade para dançar. As apresentações das invernadas Xirú e Mini Mirim do CTG Cancela Grande, de Morro Redondo, encantaram a todos com suas danças tradicionalistas. Além disso, brinquedos infláveis divertiram a criançada presente no evento e houve distribuição gratuita de arroz de pêssego.

A cerimônia de abertura do evento contou com as presenças do prefeito Douglas Silveira, vice-prefeito Alexandre da Rosa, secretário de Gabinete, Francisco Bessa, presidente da Câmara de Vereadores, Osmar César da Costa, diretor de Cultura, Marcos Halfen, presidente da Comunidade Católica Santa Terezinha, Quelen Tuthenhagen, e sua vice, Sidilaine Rau, chefe do escritório da Emater de Cerrito, Marcos Vinicius Duarte, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paulo Ramalho, e do coordenador da comunidade, Adão Moreci da Costa. Além da corte que abrilhantou a festa, composta pela Rainha Iris Luana Aires, 1ª Princesa Melise Ferreira e 2ª Princesa Luize Cecília Manke.

Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa prefeitura de Cerrito RS

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro