(Cerrito) 5º Campeonato de Futebol inicia com público expressivo


Reunir a família para ir prestigiar o futebol de campo no Estádio Major Braga é uma tradição que promete ser retomada em Cerrito. Isso porque iniciou, no último domingo (04), o 5º Campeonato de Campo, organizado pelo Departamento de Esportes e batizado de Copa Cibico, em homenagem ao esportista Delmar Rodrigues Ribeiro, que acompanhou o desenvolvimento do futebol na cidade.

Assistida por um público expressivo, a cerimônia de abertura iniciou às 15h. Participaram o prefeito Douglas Silveira, o vice, Alexandre da Rosa, os secretários municipais, o presidente da Câmara, vereador Pablo Torres, os dirigentes das equipes que participam da competição e o homenageado.

Na oportunidade, Silveira destacou a importância da administração promover atividades esportivas. “Fizemos um grande esforço para resgatar o Campeonato e queremos investir cada vez mais nas atividades que proporcionam recreação e lazer à nossa comunidade”, frisou. Por fim, desejou que a competição transcorra com tranquilidade.

Na sequência, ao fazer uso da palavra, Cibico agradeceu a homenagem e enalteceu o futebol local. “É uma honra e uma satisfação prestigiar o Campeonato de Cerrito, do qual defendi por muito tempo”, frisou.

Segundo o vice-prefeito, Alexandre da Rosa, o campeonato sequer estava previsto no programa de gestão, mas a administração, ao perceber o anseio da comunidade em reviver o futebol de campo, decidiu inclui-lo no calendário de atividades. “A cidade prestigia o campeonato de onze e esperamos conseguir promover outros torneios como esse”, finalizou.

Serão 27 jogos até a grande final, divididos em 15 rodadas e disputados por sete times.

Emoção já na primeira rodada

Com a bola rolando, a primeira rodada contou com o confronto entre as equipes do Pedro Osório e Piratini. A segunda venceu por quatro a zero. Não apenas o jogo, mas o evento em geral foi acompanhado de perto pela imprensa local.

No próximo domingo (11), está prevista uma rodada dupla, com primeiro jogo às 13h15 entre as equipes do Tropa Maldita e Paraíso e logo após, ás 15h15, River Plate e Ferroviário se enfrentam.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro – Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,