(Cerrito) Abertas inscrições para soberanas da 15ª Festa Municipal do Leite Jersey

Na foto, a corte da 14ª Festa Municipal do Leite Jersey em 2018.

Pode anotar na sua agenda, a 15ª edição da Festa do Leite Jersey já tem data para acontecer: dias 18, 19 e 20 de outubro. E para abrilhantar ainda mais o principal evento do calendário municipal, estão abertas as inscrições do concurso para escolha das soberanas.

As interessadas em concorrer tem até o dia 10 de maio para preencher a ficha de participação, disponível nas escolas municipais e estaduais do município e na Secretaria de Educação. Para concorrer, a candidata deve ser natural ou residir no município, ter entre 13 e 22 anos, não ter sido consagrada com o título de rainha em nenhuma das edições anteriores e nem ter filhos ou união estável registrada. Além disso, disponibilidade e simpatia para promover a Festa é imprescindível.

O concurso, assim como nos anos anteriores, será constituído de duas fases classificatórias. Na primeira, as jovens serão submetidas a um teste cultural, marcado para o dia 18 de maio. A prova escrita, prevista para ocorrer no Passo do Santana, onde acontece o evento, terá quatro questões sobre produção leiteira e seis sobre o histórico do município. O transporte para o local será disponibilizado pela Prefeitura.

Já o desfile, momento mais aguardado do concurso, ocorrerá no dia 18 de maio, às 19 horas, nas dependências da Escola Municipal Prof. Reinaldo Karnopp. Os jurados irão avaliar três quesitos – ‘postura’, ‘desenvoltura e elegância’ e ‘beleza e simpatia’ – e atribuir notas de 5 a 10 para cada um deles, totalizando no máximo 30 para cada candidata. Após o somatório dessas notas com a da prova escrita, as vencedoras serão anunciadas. A primeira colocada receberá o título de rainha, seguida respectivamente pela primeira e segunda princesa.


Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS  

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro