(Cerrito) Administração municipal reforma mais uma casa em situação de risco

A Administração Municipal de Cerrito com recursos próprios por meio das Secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SAS), e a de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), vem realizando reformas de casas em situação de risco.

Durante este mês, está sendo reformada a residência da senhora Maria Fernanda Silva Farias, na rua Ceriaca da Penha Vergara, bairro Arco Íris. “Estou muito feliz em ver que estão dando condições de morar em minha casa”, diz a moradora.

No imóvel foram colocadas 12 telhas 3,03mt, 14 caibros 3mt, 48mt de ripas 2×7, 120mt de forro pvc, alem de pregos cimento, arame de atilho e a instalação elétrica toda refeita, com tomadas, chaves interruptoras e fiação novos. Na obra a SAS investiu mais de seis mil reais.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, as moradias que oferecem risco social como essas e outras que já foram reformadas, tem sido uma das prioridades da pasta. “Para nós é gratificante promover qualidade de vida para as famílias do nosso município”, afirmou o Secretário.

Nas reformas a SAS entra com o recurso financeiro e a SSUTMA executa a obra. Para o diretor da pasta de Serviços Urbanos, a estrutura da residência agora está segura, “ficamos tranqüilos quanto à segurança desta munícipe. Se fazia necessária essa intervenção, para eliminar qualquer tipo de risco aos moradores”, finaliza.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS