(Cerrito) Alunos do interior do município são contemplados com bolsa Juventude Rural

No último dia 15, o Prefeito Douglas Silveira recebeu no gabinete, alunos da área rural do município da Escola Estadual Adão Orlando Alves, juntamente com representante da, Emater Leandro Andrade, e com Coordenador Regional da Secretaria da Agricultura, Anibal Ribas.

Na ocasião foi assinada a liberação de 10 bolsas do programa Estadual Juventude Rural, do Governo do Estado. O Prefeito Douglas reforça que a educação é uma das prioridades da administração. Frisa ainda que alem de uma boa educação é preciso dar oportunidades e incentivos para os jovens permanecerem no campo.

“Agradecemos ao Secretário Covatti Filho pela parceria de sempre e desejamos aos jovens que sigam acreditando na nossa agricultura, que é a mola propulsora do nosso Rio Grande e do nosso Cerrito”, finalizou Douglas Silveira.

O Bolsa Juventude Rural tem o objetivo dar oportunidade e condições de acesso e permanência de jovens no Ensino Médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis, estimulando a sucessão nas propriedades rurais familiares. O auxílio, de R$ 200 mensais, é pago por um período de 10 meses.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS
Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro