(Cerrito) Biblioteca Pública reabre ao público em novo local


Foto: Prefeito, acompanhados dos secretários de Gabinete e Educação, visitou o espaço

Fonte de informação, a literatura colabora para o amadurecimento crítico e desenvolvimento criativo de que tem oportunidade de acessá-la. Essa distância, entre as obras e o leitor, ficou mais curto em Cerrito. Isso porque a Biblioteca Municipal Nelso Abott de Freitas reabriu nesta segunda-feira (04), em novo endereço: rua José Bernabé de Souza esquina Maria Izabel de Souza.

Acompanhado dos responsáveis pelas secretarias de Gabinete, Francisco Bessa, e de educação, Loiva La Rosa, o prefeito Douglas Silveira esteve presente logo nas primeiras horas do atendimento ao público – o espaço ficará aberto das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Oferecer um serviço mais qualificado. De acordo com o chefe do Executivo, foi esse a principal motivação quando a administração decidiu pela mudança. “O novo local é amplo e arejado, o que colabora para a conservação dos livros”, afirma.

O acervo conta com 8600 obras, para todos os públicos. “Temos literatura nacional, internacional, infanto-juvenil e didática”, cita a coordenadora do espaço, Branca Bessa. Ela explica, ainda, que os livros estão à disposição de toda a comunidade. “Não existem taxas e a pessoa pode ficar com o exemplar por 15 dias, podendo renovar o empréstimo por igual período”, finaliza.

Para associar-se, o interessado precisa ter em mãos a carteira de identidade ou CPF e informar o número de telefone e endereço.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,