(Cerrito) Cerrito ganha mais duas academias de rua

Os moradores dos bairros Cristal e Arco íris já podem usufruir das academias de rua. A instalação, que iniciou em outubro de 2016, foi concluída nessa semana. Ao todo, foram colocados 20 aparelhos à disposição da comunidade, onze no Cristal e nove no Arco Íris.

Sob responsabilidade da Secretaria de Obras, a ação envolveu recurso Estadual através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O repasse foi de 40 mil reais, com contrapartida do Executivo municipal de nove, aproximadamente 20% do montante. A empresa Lucio Moura ficou responsável pela execução da obra.

As academias ao ar livre contam com simuladores de cavalgada duplo, multi-exercitadores com seis funções, simuladores de caminhada duplo e elípticos simuladores de esqui duplo. Equipamentos testados e aprovados pelo prefeito Douglas Silveira na última segunda-feira (23). Na visita, ele destacou o esforço contínuo do Paço para investir em outras medidas voltadas à inserção social.

MAIS QUALIDADE DE VIDA

Popularizar a prática de exercícios físicos é um investimento em qualidade de vida, conforme destaca a Secretária de Saúde Renata Solé. “As academias estimulam a perda de peso e o risco de doenças, o que melhora a disposição do corpo”, frisa. Mas não para por aí, estudos demonstram que os exercícios diários previnem uma série de outros problemas, como o estresse e a ansiedade.

Ao encontro disso, a pretensão do Executivo é contratar nos próximos meses um educador físico para coordenar práticas orientadas.

Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro