(Cerrito) Começa o 19º Campeonato de Futsal

Começou, no último final de semana, o 19º Campeonato de Futsal de Cerrito, Copa Valdecir Porepp. Na sexta-feira (7), ocorreram as seletivas para decidir quais equipes conquistariam vaga na série Prata da competição. Foram três confrontos, onde as equipes Aliança, Boca Juniors e Valência conquistaram vaga para disputar o 19º Campeonato de Futsal deste ano.

Já no sábado (8), ocorreu a abertura do campeonato, que contou com as presenças do prefeito municipal Douglas Silveira, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural Alexandre da Rosa, secretário de Gabinete Francisco Bessa, vereador Pablo Torres, representando o legislativo municipal, Andrei Souza e Junior Guerreiro, representantes do Departamento de Desporto e do homenageado, Valdecir Porepp.

Quatro confrontos marcaram o primeiro dia de competição, além do protocolo oficial de abertura. Ao discursar, o prefeito Douglas Silveira agradeceu ao desportista Valdecir Porepp por ter aceitado emprestar o seu nome para o campeonato deste ano. “É uma honra muito grande ter o Deti como homenageado do nosso campeonato, ele que tanto fez, e continua fazendo, pelo esporte no nosso município.”, enfatizou.

O público se fez presente em grande número no ginásio de esportes Conrado Ernani Bento e aprovou as reformas que o espaço recebeu. Desde julho, o ginásio estava sendo restaurado para receber a competição. O Campeonato de Futsal de Cerrito é um dos maiores e mais conhecidos da região e uma das prioridades da administração municipal.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS CONFRONTOS:

VETERANO:
Palha 2 x 3 Real New Card

PRATA:
Sociedade Alternativa 2 x 3 River Plate
DDC 5 x 2 Trucadores

OURO:
Juventus 1 x 5 Onze Amigos

A 2ª Rodada do 19º Campeonato de Futsal de Cerrito acontece no próximo dia 22, depois de uma breve pausa em decorrência dos festejos farroupilhas.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS