(Cerrito) Comunicados da Secretaria de Desenvolvimento Rural


 Já está disponível, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), localizada na Vila Freire, a ficha de declaração anual de rebanho. Documento obrigatório aos produtores, é considerado imprescindível para a obtenção dos dados relativos à febre aftose. A declaração precisa ser preenchida até o próximo dia 30.

 Pedidos de mudas frutíferas nativas e ornamentais podem ser realizados até o dia 20 de junho. As solicitações devem ser feitas na SDR.

 Em função da grande procura pela vacinação de fêmeas bovinas e bubalinas contra a brucelose, a Secretaria divulga as novas datas para o procedimento: dias 26 e 27 de setembro e 2 e 3 de outubro. Os produtores rurais devem vacinar os animais com menos de oito meses, havendo a possibilidade de vacinação também para animais acima dessa idade. As inscrições já estão sendo realizadas na sede da secretaria, localizada na Vila Freire. O preço da vacina para animais de até oito meses é de R$ 8, já para os demais o valor será estipulado conforme a demanda.

 Os pedidos de alevinos devem ser feitos até sexta-feira (20). A entrega acontece na próxima quarta (25), a partir das 10h, na sede da SDR.

 O próximo recolhimento de embalagens de agrotóxico acontece no dia 17 de maio. Os recipientes deverão estar lavados, perfurados e com classificação por litros, e o produtor deverá portar CPF, para que seja feito cadastro e a nota fiscal de entrega seja emitida.

Confira os pontos de coleta:

 Alto Alegre: 8h
 Passo do Santana: 9h
 Passo do Vieira: 9h30
 Darcizão: 10h
 Gilberto Milech: 10h30
 Centro Administrativo Vila Freire: 11h30

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,