(Cerrito) Copa Cibico: Tropa Maldita sai em vantagem na primeira final


A primeira final da Copa Cibico deu vantagem ao Tropa Maldita. Disputada com o Piratini, a vitória de dois gols a zero colocou o time alvinegro em situação favorável: para conquistar a taça, precisa apenas empatar no próximo domingo (1º), quando acontece o segundo jogo da decisão, a partir das 14h30. Por outro lado, qualquer resultado positivo para a equipe do Piratini leva a decisão para os pênaltis. O valor do ingresso, para acompanhar a partida, é de R$ 3,00.

Promovida pela Prefeitura de Cerrito, através do departamento de desporto, a Copa Cibico chega ao final após 25 jogos, distribuídos em onze rodadas classificatórias e duas semi-finais. O nome foi escolhido em homenagem ao profissional cerritense Delmar Rodrigues Ribeiro que jogou em diversos times da região, incluindo no Esporte Clube Pelotas. Com sete times inscritos, o campeonato iniciou no primeiro domingo de abril e retomou o hábito da comunidade de comparecer ao Estádio Major Braga nos finais de semana para acompanhar as partidas de futebol de campo.

A competição ingressou ao calendário oficial de eventos neste mês, quando o projeto de lei, encaminhado pelo paço municipal, foi aprovado na Câmara de Vereadores. A intenção, de acordo com o prefeito Douglas Silveira, é incentivar o esporte municipal. “Esse torneio era um anseio da comunidade, confirmado pelo expressivo público em todas as rodadas”. Em média, de acordo com o departamento responsável, foi registrado em torno de 500 pagantes por rodada. “Esperamos promover outros campeonatos como esse”, conclui o chefe do poder Executivo.

 

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,