(Cerrito) Corte da 13ª Festa do Leite Jersey é definida


A Festa do Leite Jersey deste ano já possuí sua corte. O concurso que escolheu as soberanas da 13ª edição aconteceu ontem (25), na EMEF Reinaldo Karnopp, localizada no Passo do Santana, localidade onde acontece o evento.

Dividido em duas etapas, inicialmente o concurso submeteu as 14 candidatas a um teste cultural com dez questões, quatro sobre produção leiteira e seis sobre o histórico do município. Na sequência, às 20h, as meninas participaram do desfile, avaliado por cinco jurados: Renata Solé, Cláudio Bento, Carmen Silveira, Neuza Zilmmer e Matheus da Silva.

Depois de muita expectativa, as vencedoras foram anunciadas para o público expressivo que acompanhava a premiação. Luise Cecília Manke recebeu do prefeito Douglas Silveira a faixa de rainha. A menina de 13 anos é aluna da EMEF Reinaldo Karnopp. O título de primeira princesa ficou com Nikole Domingues da Rosa, 13, da EMEF Jaime Faria. Mesma instituição onde está matriculada Camilli Madeira, 12, que completa a corte como segunda princesa.

A partir de agora, elas integram a comissão responsável por divulgar a festa que movimenta o turismo, aquece a economia e simboliza a importância da agropecuária para Cerrito.

Ao discursar, Silveira parabenizou as candidatas e toda a comunidade. Além disso, afirmou o compromisso em enviar projeto para a Câmara de Vereadores com a finalidade de integrar a festa ao calendário oficial de eventos do município.

A rainha Luise falou sobre o orgulho de representar a comunidade escolar da qual faz parte. “É uma festa consagrada e preciso agradecer à minha família, amigos e professores pelo incentivo”, afirmou.

Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,