(Cerrito) Inicia o 6º campeonato de futebol de sete do interior


A primeira rodada do 6° Campeonato Municipal de Futebol de Sete do interior e a solenidade oficial de abertura da competição ocorreram na tarde do domingo (12), no campo do Ouro Verde, localizado no Calheco. A edição 2017 é organizada pela Prefeitura de Cerrito através do departamento de Esportes e Cultura.

Foram chamados para fazer parte da cerimônia de abertura, além do prefeito Douglas Silveira, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre da Rosa, os secretários de Assistência Social e Gabinete, Ronaldo Torres e Francisco Bessa, o responsável pela organização do campeonato, Junior Guerreiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Pablo Torres, os dirigentes dos times que participam da competição e a equipe de arbitragem.

Ao discursar, o prefeito Douglas Silveira ressaltou os esforços da administração municipal em promover e valorizar o esporte. “Resgatamo outras modalidades e neste momento três campeonatos ocorrem paralelamente no município. Além do futebol de sete, o vôlei e o futsal também são fomentados”, afirmou. Para finalizar, agradeceu a participação de todas as equipes e desejou a elas uma ótima competição.

O campeonato este ano homenageia o desportista Delim Porto, popularmente conhecido por Deco. Ele atuou pelas equipes do Cerritense, Nacional, São Francisco e Palmeiras da Vila Freire, como linha e goleiro. Reconhecido por organizar torneios e incentivar projetos que inseriram a prática de esportes nas escolas do interior do município, teve seu nome escolhido como forma de homenagem pelo trabalho prestado em prol da comunidade cerritense.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS:

1° rodada (12/11): mando de campo Ouro Verde – Calheco

VILA FREIRE 02 X 01 OURO VERDE (V)
11 AMIGOS 04 X 0 VILA FREIRE (P)
OLÍMPIA 01 X 01 PENHAROL (P)
JUVENTUS 1 X 0 ATLÉTICO (P) – resultado revertido
OURO VERDE 0 X 03 CRUZEIRO (P)

No próximo domingo, dia 19 de novembro, acontecerá a 2ª rodada a partir das 13h30, no campo Olímpia.

2° rodada (19/11): mando de campo Olímpia – campo do Lagoinha

CANTAREIRA X 11 AMIGOS (V) ás 13:30h
OURO VERDE X JUVENTUS (P) ás 14:30h
VILA FREIRE X ATLÉTICO (P) ás 15:30h
11 AMIGOS X PENHAROL (P) ás 16:30h
OLÍMPIA X CRUZEIRO (P) ás 17:30h

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

 

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,