(Cerrito) Definida a corte da 14ª festa municipal do leite jersey

Salão da EMEF Reinaldo Karnopp, no Passo do Santana, lotado para acompanhar a escolha das soberanas da 14ª Festa Municipal do Leite Jersey. Foi assim, com muita torcida por parte das famílias e amigos das nove candidatas que disputaram espaço na corte, que a última fase do concurso definiu, no sábado (9) à noite, a rainha e princesas da edição deste ano, que ocorre nos dias 20 e 21 de outubro.

As meninas já tinham sido submetidas, anteriormente, a uma prova teórica com perguntas sobre a produção leiteira e o histórico do município. O teste cultural, com dez questões, ocorreu na última terça-feira (5), também na EMEF.

As outras três notas foram atribuídas no desfile, momento no qual as candidatas esbanjaram encanto e foram avaliadas pela beleza e simpatia, postura e desenvoltura e elegância. Participaram da comissão julgadora a rainha do Carnaval de Cerrito 2018, Rafaelli Ramm, a extensionista da Emater, Alessandra da Cruz Rodrigues, a assessora jurídica do Executivo, Heren Otero, a representante da Comunidade do Passo do Santana, Patricia Kutter e o supervisor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME) Cláudio Bento.

Depois do somatório, e em meio a olhares atentos do público, as vencedoras foram relevadas. A primeira a ser anunciada foi a segunda princesa, título que ficou com Edilene Guimarães, 18 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Jaime Faria. Já a faixa de primeira princesa ficou com Vitória Prhol da Rosa, 18, representante da área urbana do município. O título de rainha ficou com Bárbara Pribernow Ribeiro, 13, que recebeu das mãos do prefeito Douglas Silveira a faixa mais cobiçada do concurso. Ela reside na Lixiguana e representava a EMEF Reinaldo Karnopp.

A partir de agora, elas integram a comissão responsável por divulgar a festa que movimenta o turismo, aquece a economia e simboliza a importância da agropecuária para Cerrito, um dos principais setores do município.

Realizado no Passo do Santana, o principal evento do calendário oficial do município é promovido pela Comunidade Luterana São João, em parceria com a Prefeitura de Cerrito e Emater e faz parte das comemorações de aniversário do município, que esse ano completa 22 anos de emancipação.

 

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS