(Cerrito) Definidos detalhes do 19º campeonato de futsal de Cerrito

Na última quinta-feira (02), ocorreu no ginásio de esportes Conrado Ernani Bento a primeira reunião com os dirigentes dos times interessados em disputar o Campeonato de Futsal de Cerrito deste ano. O encontro foi coordenado pela equipe de desporto do município, formada por Andrei Souza e Junior Guerreiro. Também esteve presente o secretário de gabinete Francisco Bessa, que representou o prefeito Douglas Silveira.

Estiveram presentes os 24 representantes de equipes das categorias de acesso, veterano, prata e ouro que irão disputar o campeonato. Durante a reunião foi anunciado o nome de Valdecir Porepp (Deti) como homenageado deste ano. De acordo com Junior Guerreiro, a escolha é uma demonstração do reconhecimento da administração municipal com a dedicação de uma vida envolvida e dedicada ao esporte cerritense.

As fichas de inscrição dos atletas serão disponibilizadas na próxima quinta-feira (09), às 19h, no ginásio Conrado Ernani Bento. Este será o 19º Campeonato de Futsal de Cerrito e terá R$1.000,00 de premiação para o campeão da categoria ouro. O campeonato está previsto para iniciar no dia 8 de setembro, com jogos a partir das 18h.

O HOMENAGEADO:

Valdecir Porepp (Deti)

Valdecir Porepp, popularmente conhecido como Deti, começou suas atividades esportivas no ano de 1979 como jogador de futebol no Esporte Clube Concórdia, onde foi campeão no mesmo ano. Deti destacou-se jogando em algumas das principais agremiações futebolísticas da região sul, entre elas Esporte Clube Pedro Osório e Ferroviário Futebol Clube, onde se consagrou campeão na categoria principal em 1986. Também defendeu as equipes Matarazzo e Vila Freire, encerrando sua carreira de atleta em 1990.

Mesmo após se aposentar dos gramados, Deti continuou incentivando o futebol municipal. Realizou atividades nas categorias de base e foi treinador das equipes Palha Futebol Clube, Esporte Clube Cohab e Pedro Osório Futebol Clube.

A partir de 2007 expandiu suas bem sucedidas façanhas fundando o Esporte Clube Trianon, time que revelou inúmeros atletas de alto nível. Com ele foi campeão da série prata do Campeonato de Futsal de Cerrito e campeão da principal categoria do Campeonato de Futsal de Pedro Osório em 2011 e 2012.

Além de empresário do setor oleiro, Porepp é radialista desde 1990, função que desempenha em emissoras locais. Deti tem 65 anos e é casado com Jeanete de Ávila Lopes, tem cinco filhos e sete netos. “Me considero vencedor em todos os aspectos de minha vida, seja profissional, familiar ou desportiva. E agradeço a família que sempre esteve presente e apoiou minhas iniciativas, agradeço também o prefeito Douglas e os organizadores do campeonato pela homenagem a mim dedicada”, diz Porepp.

 

 

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS