(Cerrito) Dia Internacional da Mulher voltado à reflexão

Mesmo após décadas de luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, a equidade de gênero ainda é uma reivindicação a ser alcançada. Mais atual do que nunca, o assunto ganha maior relevância no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). Em Cerrito, os temas alusivos à data estarão em pauta num evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Aberto à comunidade, o evento será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos a partir das 9h. Com a palestra “Mulheres que somos, mulheres que podemos ser”, a psicóloga Brenda Fagundes Louro abre a programação. Já a psicóloga Heloísa Cardoso abordará o tema “A evolução da mulher”. Na sequência, a Lei Maria da Penha é tema a ser explanado por uma advogada. As atividades seguem com um coffee break e um show de violão e voz de Taty Alves.

De acordo com a diretora de Saúde Hortênsia Oliveira, o momento é propício para que a importância da mulher na sociedade seja ressaltada. “A nossa luta continua, avançamos muito, mas esses avanços não podem parar. Lembrar essa data é lembrar a nossa história”. Hortênsia ainda ressalta a relevância da programação. “Será uma troca de conhecimentos e vivências. Por meio de palestras e atividades, pretendemos realizar um evento que discuta as diferentes questões da mulher”, finalizou.

EVENTO ALUSIVO AO DIA DA MULHER

📌 Onde? Sindicato dos Servidores Públicos
📅 Quando? Amanhã (8), Dia Internacional da Mulher
⏰ Que horas? A partir das 9h

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS