(Cerrito) Executivo acompanha a construção de açudes


Na tarde da última quarta-feira (07), o prefeito Douglas Silveira, junto ao vice-prefeito e secretário municipal de desenvolvimento rural, Alexandre da Rosa, secretário de gabinete, Francisco Bessa, diretor do escritório municipal da EMATER, Marcos Vinícius Duarte e o coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, João Carlos Caldeira, estiveram acompanhando os trabalhos de escavação para a construção de açudes.

O primeiro a ser construído será na propriedade de Roger Ramalho, na estrada do Passo das Pedras, que deverá abastecer sua propriedade em períodos de seca. Ainda este ano mais produtores rurais deverão ser beneficiados pelo programa de açudagem, que além de Cerrito contempla mais seis cidades da Região Sul. “Estamos dando uma atenção muito especial para este seguimento e reconhecemos a importância destes produtores, pois é indispensável o trabalho que exercem em nosso município”, destaca o prefeito Douglas.

Cerrito enfrenta uma das piores estiagens, que já acarretaram prejuízos de mais de R$ 6 milhões de reais. O município teve situação de emergência homologado pelo governo do Estado no dia 22 de fevereiro. O decreto, emitido pelo prefeito em decorrência da seca que perdura desde novembro, foi reconhecido pelo Governo Federal no dia 1º de março.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,