(Cerrito) Festa Municipal do Leite Jersey chega à 14ª edição

Alçado a principal evento da programação de aniversário de Cerrito, que completa 22 anos de emancipação no próximo dia 22, a Festa Municipal do Leite Jersey chega a sua 14ª edição neste final de semana. Diversas atrações prometem movimentar a localidade do Passo do Santana, 3º Distrito do município, na sexta-feira, sábado e domingo. A organização espera que, a exemplo dos outros anos, um novo recorde de público seja alcançado.

No sábado (20), o grande destaque é João Luiz Corrêa e o grupo Campeirismo, que se apresentam às 21h, logo após a abertura oficial do evento. No domingo (21), sobrem ao palco principal a dupla César Oliveira e Rogério Melo, às 16h. Além disso, a banda 0800 se apresenta em ambos os dias.

Também está previsto para todo o final de semana a exposição de animais, máquinas, implementos, produção da agroindústria familiar e artesanatos. O tradicional café colonial também é atração garantida no sábado e domingo, assim como o churrasco com saladas, no último dia da festa. Debates, promovidos em rodas de discussão e seminários, irão auxiliar os produtores a melhorar o rendimento e oportunizam maior conhecimento.

De acordo com a organização, a previsão é de que a festa deste ano supere o número de visitantes em relação ao ano passado. “Adequamos a estrutura para recebermos um público maior. Na última edição, seis mil pessoas passaram pelo evento e a previsão é de esse número seja superado esse ano”, aponta Marcos Halfen, diretor de Cultura.

Segundo o prefeito Douglas Silveira, o investimento empregado pela administração municipal procura tornar a festa ainda mais reconhecida na região e incentivar os produtores locais. “Temos um compromisso firmado com a produção leiteira, um dos pilares principais da economia de Cerrito”, destaca. A relevância atribuída ao evento foi oficializada no ano passado, quando a festa foi inserida no calendário oficial de eventos do município.

A expectativa em torno da festa ganha maior destaque se considerarmos a divulgação do evento. Além das campanhas publicitárias, veiculadas em meios de comunicação com abrangência regional, e a divulgação nas redes sociais, a Festa foi promovida na última reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que fará parte da programação com uma reunião com os prefeitos no sábado (20) pela manhã.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS