(Cerrito) Futebol de Campo inicia em maio


Depois de retomar, em 2017, a tradição de grandes jogos no Estádio Major Braga durante os finais de semana, a Prefeitura de Cerrito, por meio do Departamento de Esportes, prepara o Campeonato de Futebol deste ano. A 6ª edição começa no dia 6 de maio e prestará uma homenagem ao desportista Jair Francisco Silva Gomes.

De acordo com a organização, seis times disputarão a taça: Nacional, DDC, Paraíso, Pedro Osório, Pintura e River Plate. No ano passado, a equipe Tropa Maldita se consagrou campeã depois de onze rodadas, duas semi-finais e duas finais.

A competição ingressou ao calendário oficial de eventos em setembro do ano passado, quando o projeto de lei, encaminhado pelo paço municipal, foi aprovado na Câmara de Vereadores. À época, o prefeito Douglas Silveira enfatizou a importância do investimento em esportes. “Além de estimular nossa comunidade a se exercitar, competições como essa geram retorno financeiro para a administração e incentivam a organização dos clubes”, enfatizou.

Neste ano, os ingressos custarão R$ 3,00. Já o valor por carro se mantém em R$ 2,00. Além do tradicional Campeonato de Futsal, que em 2018 chega a 19ª edição, também fazem parte do cronograma de eventos do setor o 7º Campeonato de Sete do Interior e o 2º Campeonato de Vôlei.

O HOMENAGEADO

Com 51 anos, Jair Francisco Silva Gomes vive há 41 no bairro Cohab. No futebol amador, começou sua carreira no Greminho e jogou também pelo Operário, Pedro Osório, Popular, Piratini, Racing e Cohab, onde o desportista se destacou.

Atualmente, Jair trabalha como padeiro, mas guarda boas lembranças da época em que foi jogador. Em meio a fotos, recortes de jornais e muitas memórias, Jair se emociona e agradece a homenagem. “Fico muito feliz com o reconhecimento”, sintetiza.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,