(Cerrito) Gestores municipais buscam recursos em Porto Alegre


Reunião com o diretor do departamento de Agricultura Familiar, José Alexandre Rodrigues.

Na quarta (9) e quinta-feira (10) da semana passada, o prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, participaram de uma série de reuniões em Porto Alegre. A agenda teve como principal objetivo a busca de recursos para o município.

O primeiro compromisso foi na Assembléia Legislativa do Estado. Juntamente com o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, os gestores participaram de uma audiência pública sobre os parques de energia eólica e o potencial da Região Sul na área.

Na sequência, Silveira reuniu-se com o secretário de Transportes Humberto Canuso. Acompanhado do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), solicitou a conclusão do asfaltamento da ERS-706. O prefeito enfatizou a importância estratégica da via para a região, uma vez que ela liga a BR 293 à 116. Canuso comprometeu-se a empenhar esforços para conclusão da obra, uma das principais demandas da comunidade.

A penúltima reunião do dia foi com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, na qual Silveira solicitou o empréstimo de uma escavadeira hidráulica e recursos para ampliação de galerias pluviais do município. Além do prefeito de Pedras Altas, participou também o de Arroio Grande, Henrique da Silva.

A agenda de quarta-feira encerrou-se na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Após requerer aporte para investimentos na bacia leiteira de Cerrito, Silveira foi informado pelo diretor do departamento de Agricultura Familiar, José Alexandre Rodrigues, da liberação de R$ 30 mil para aquisição de seis geradores de energia, que irão beneficiar seis famílias de produtores de leite. O recurso foi adquirido através de financiamento junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Já na quinta-feira, a última agenda na capital do estado foi no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), onde os representantes municipais foram recebidos pelo superintendente Delmar Pellegrini Filho. Na oportunidade, foi anunciada a autorização do departamento para que o município instale iluminação no trevo de acesso à cidade, localizado no Alto Alegre, no entroncamento da BR-293 com a ERS-706.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,