(Cerrito) Governo discute pautas centrais em reunião com o secretariado

Na manhã de ontem (6), os secretários municipais e diretores de Saúde e Cultura estiveram reunidos com o prefeito Douglas Silveira para tratar das principais pautas pertinentes a cada pasta. O encontro ocorreu no paço municipal e durou cerca de duas horas.

O primeiro assunto a ser abordado por Silveira foi a situação de emergência do município, reconhecida pelo Estado e pela União. Segundo relatório recente da administração municipal, 131 famílias já foram prejudicadas pela seca que perdura há três meses. Em decorrência disso, o prefeito informou aos secretários que solicitou ao Governo do Estado 180 cestas básicas para serem distribuídas nas localidades afetadas.

Quanto ao plano de carreira dos professores da rede municipal, a secretária de Educação Loiva La Rosa reiterou a importância da política. Ainda foi anunciada pela responsável pela pasta que uma reunião em março com os docentes vai colocar a pauta em debate.

O último tema tratado foi o Carnaval Fora de Época, que acontece neste final de semana, na sexta-feira e sábado, 9 e 10. De acordo com a organização, o cronograma de preparativos está transcorrendo com normalidade e a cidade está preparada para receber os foliões.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS