(Cerrito) Grande final da Copa Jair Gomes ocorre neste domingo

O 6º Campeonato de Futebol de Campo de Cerrito terá sua grande final disputada neste domingo (12). As equipes do Nacional e do River Plate se enfrentam as 14h30 no Estádio Major Braga em busca da taça de campeão da Copa Jair Gomes.

A competição, que teve seu início no segundo domingo de maio, contou com cinco times inscritos, com jogos em seis rodadas classificatórias, duas semifinais e dois jogos finais para decidir a equipe campeã. O primeiro confronto ocorreu no último domingo (5), onde a equipe do River Plate venceu a do Nacional por quatro a três.

O campeonato deste ano teve como homenageado o desportista Jair Francisco Silva Gomes. Com 51 anos, Jair vive há 41 no bairro Cohab. No futebol amador, começou sua carreira no Greminho e atuou também pelo Operário, Pedro Osório, Popular, Piratini, Racing e Cohab, time no qual o desportista se destacou. Atualmente, Jair trabalha como padeiro, mas guarda boas lembranças da época em que foi jogador.

Além dos jogos, a grande final da Copa Jair Gomes terá distribuição de erva-mate e água quente para a comunidade presente no Estádio Major Braga. Os ingressos custam R$ 3,00 e o valor para carro é R$2,00.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS