(Cerrito) Grande final define os campeões do 6º campeonato de fut7

Na tarde de ontem (18), ocorreram os jogos finais que decidiram os campeões, vices-campões e terceiros lugares das duas categorias disputadas no 6º Campeonato de Futebol de Sete do interior do município. A edição deste ano teve como homenageado Delin Porto (Decão), que fundou, jogou e dirigiu diversos times.

Acompanhadas por um grande público atento em cada lance, as disputas ocorreram no campo do Atlético, localizado no Passo do Santana. O primeiro jogo foi uma preliminar de futebol feminino, às 13h, sucedido pelas partidas decisivas das categorias veterano e principal.

O primeiro jogo dos veteranos foi entre Ouro Verde e Penharol, num placar de 2 a 2. Em função do resultado da primeira final, Ouro Verde ficou com a terceira colocação. Na grande final da categoria, Vila Freire e Cantareira também empataram, mas em 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe da Vila conquistou vantagem de 3 a 2 e consagrou-se campeã.

Na série principal, Juventus e Cruzeiro disputaram o terceiro lugar. Vitória de Juventus por 3 a 2. Já a grande final foi entre Atlético e Penharol, num placar de 3 a 0 para o Atlético, que conquistou a honra de levantar a taça de campeão do 6º Campeonato de Fut7 do interior.

Participaram da cerimônia de premiação o prefeito Douglas Silveira, o vice-prefeito Alexandre da Rosa, secretários municipais de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente, João Inácio, e de Assistência Social, Ronaldo Torres, vereador Cesar Costa, deputado estadual Adilson Troca, integrantes do departamento de esportes do município Andrei Souza e Junior Guerreiro, homenageado Delin Porto, dirigentes das equipes que participaram do campeonato e Guilherme Ávila, representante da equipe de arbitragem.

Além da premiação às equipes que ficaram em terceiro, segundo e primeiro lugar, o melhor goleiro, goleador, jogador destaque na categoria veterano, craque e revelação na categoria principal, e troféu disciplina foram anunciados.

O prefeito Douglas Silveira entregou uma placa de homenagem ao desportista Delin Porto, um dos grande incentivadores da modalidade. Ao discursar, Silveira o agradeceu por toda a dedicação, esforço e empenho em promover o esporte na cidade.

A cerimônia serviu também para que o 7º Campeonato de Fut7 fosse anunciado. De acordo com chefe do poder executivo, a próxima edição vai iniciar no final deste ano e homenageará Ivone Garcia.

CONFIRA OS PREMIADOS

Categoria Veterano
Terceiro lugar: Ouro Verde
Vice-campeã: Cantareira
Campeã equipe Vila Freire
Melhor goleiro: Jerônimo, da Cantareira
Goleador: Rene, da Vila Freire
Destaque: Celso Fonseca, do Onze Amigos

Categoria Principal:
Terceiro lugar: Juventus
Vice-campeã: Penharol
Campeã: Atlético
Melhor goleiro: Josemar Barros, do Atlético
Goleador: Pablo Valin, do Atlético
Craque: Pablo Valin, do Atlético
Revelação: Giusepe Ramalho, do Penharol
Troféu disciplina: Ouro Verde

O próximo evento esportivo do município é o Campeonato de Futebol de Onze, que ocorrerá novamente no Campo Major Braga.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS