(Cerrito) Iniciado o 2º Campeonato de Voleibol

Na quinta-feira (15), o Ginásio Conrado Ernani Bento foi palco para a primeira rodada do 2º Campeonato de Voleibol de Cerrito. A competição, promovida pela Prefeitura de Cerrito, por meio do Departamento de Desporto, conta a participação de cinco equipes mistas: Cascudos, Meia-Boca, Squad Dr, Únion e Trope Maldita. Os jogos acontecem até o dia 9 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão do torneio.

Presente na abertura oficial do Campeonato, o prefeito Douglas Silveira cumprimentou as equipes e parabenizou o Departamento de Desportos pela organização da competição. Também enfatizou o compromisso da administração municipal em investir na área. “Mesmo com a diminuição da arrecadação, que torna os recursos mais escassos, estamos trabalhando para oferecer à comunidade um cronograma esportivo diversificado”, disse. Silveira lembrou da reforma recente realizada pelo Executivo no ginásio, que recebeu pintura interna, reparos no telhado e reforma nos banheiros.

Pelo segundo ano como membro da Comissão Organizadora, Cleberson Reinhardt, que nesta edição divide a responsabilidade com mais três atletas – Alberto Vellar, Gabriel Vidal e Vanessa Martins – disse esperar ver o esporte crescer cada vez mais no município. Além disso, desejou que a competição ocorra sem transtornos e desejou sorte às equipes.

A edição deste ano do Campeonato homenageia Renato Tavares, que durante os anos 80 e 90 atuou em diversos times de vôlei do município. Ao utilizar a palavra, o ex-atleta agradeceu o reconhecimento e expressou sua satisfação em presenciar o esporte novamente com status de protagonismo em Cerrito.

O Campeonato de Voleibol de Cerrito é a quarta competição oficial promovida pela administração municipal neste ano. Antes disso, o Desporto realizou os campeonatos de futebol de sete do interior, de futebol de campo e de futsal.

RESULTADOS

Confira os resultados das duas primeiras rodadas, que aconteceram na quinta-feira (15) e no sábado (17):

 Quinta-feira (15/11):
Tropa Maldita 0 x 2 Squad
Cascudos 2 x 1 Únion
Squad 1 x 2 Únion
Cascudos 2 x 0 Tropa Maldita

 Sábado (17/11):
Únion 2 x 0 Meia-Boca
Squad 2 x 0 Meia-Boca
Cascudos 2 x 0 Meia-Boca

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro