(Cerrito) João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo é atração confirmada para a 14ª Festa do Leite Jersey

Conforme outubro se aproxima, mês que tradicionalmente ocorre a Festa Municipal do Leite Jersey, as atrações do evento vão sendo divulgadas pela Comissão Organizadora. O primeiro grande show confirmado da edição deste ano é de João Luiz Corrê e Grupo Campeirismo, reservada para animar a noite do sábado (20), primeiro dia de programação.

Reconhecido com um dos principais artistas nativistas do Rio Grande do Sul, João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Atuou em diferentes grupos da música gaúcha até 1998, ano que iniciou sua carreira-solo com o nome João Luiz Corrêa & Vozes do Vento, mudando-o em seguida para João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

Sucessos como Um Bagual Corcoveador, Fandango Em Soledade, Pau Que Dá Cavaco, Gauchão de Apartamento, Quando Tapeia o Chapelão, dentre outros, coroam de êxito a carreira do artista. Algumas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio.

Ao anunciar a atração, o prefeito Douglas Silveira destacou a importância da Festa. “Investimos pesado neste evento porque entendemos a importância de promover a produção leiteira do município, responsável por uma das principais receitas de Cerrito e fonte de renda para dezenas de famílias”, enfatizou. “Contar com atrações de renome estadual do tradicionalismo também é investir na cultura do nosso Estado e proporcionar apresentações de qualidade para o público, que certamente será recorde neste ano”, finalizou.

FESTA DO LEITE CHEGA À 14ª EDIÇÃO

A 14ª Festa Municipal do Leite Jersey ocorre nos dias 20 e 21 de outubro, no Passo do Santana, 3º Distrito de Cerrito. Principal evento do calendário oficial do município, é promovido pela Comunidade Luterana São João, em parceria com a Prefeitura de Cerrito e Emater e faz parte das comemorações de aniversário do município, que esse ano completa 22 anos de emancipação.

Uma das novidades diz respeito a mostra de animais da raça: o Executivo pretende incentivar os agricultores que participarem da exposição com a doação de um frete de calcário, calculado em R$ 450. De acordo com Silveira, a medida pretende prestigiar os produtores de leite.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS