(Cerrito) Mais uma residência em situação de risco ganha reforma

A Prefeitura de Cerrito com recursos próprios por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SAS), e Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), está realizando a reforma de uma casa no bairro Oásis.

A residência da senhora Carolaine de Souza Fernandes na rua Hugo Marquês Porto nº 99. A moradora que é inscrita em programas sociais do município e governo federal, está desempregada, tem dois filhos de dois e três anos.

A moradia está recebendo madeiramento novo, ganhando mais altura de paredes e recolocação de telhado. O Diretor de serviços urbanos, Mauro Guerreiro explica que a casa tinha muitas goteiras, paredes baixas e a instalação elétrica fora do padrão oferecendo riscos para os moradores.

O orçamento foi realizado pela SAS, que adquiriu os materiais de construção e a SSUTMA com a equipe do departamento de obras executa a reforma. Ao todo serão utilizados dois metros de areia, 8 treliças, um metro de argamassa, 30 sacos de cimento de 25 quilos, um metros de brita, 500 tijolos furados, 16 telhas 6mm, 25 caibros, 54 ripas, uma janela basculante, duas portas de ferro, 40 metros de forro, PVC, um poste galvanizado para rede elétrica, fios, suportes, tomadas e interruptores, além de pregos, parafusos e tabuas.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, a pasta vem atendendo um cronograma de prioridades em moradias que oferecem risco social como essas e outras que já foram reformadas, “Para nós é gratificante promover qualidade de vida para as famílias do nosso município”, afirmou o Secretário.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro