(Cerrito) Município auxilia em treinamento de atletas


A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social,Cidadania e Habitação em conjunto com o departamento de esportes, ofereceu suporte para o treinamento de jovens atletas. Os jogadores treinam para o ingresso nas categorias de base do Grêmio Porto Alegrense.

São 40 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos e mais sete membros da comissão técnica que receberam durante cinco dias alimentação, alojamento e local para treinamento. Entre eles atletas de Cerrito, Pelotas, Santa Vitória do palmar, Mostardas, Pedro Osório, Dom Pedrito, Tavares, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Cristal, Tapes, camaquã, Rio grande, Piratini, Bagé e Candiota.

Na manhã desta quinta-feira (18),o Prefeito em exercício Alexandre da Rosa, acompanhado do Secretário de Gabinete Francisco Bessa e Prefeito Douglas Silveira em férias, mas fez questão de estar presente, receberam no gabinete a visita do avaliador de categorias de base, Everton Gantes, treinador sub 17, Cleber Rodrigues, preparador físico, Assis S Mesquita, professores Rodrigo Tajes, Cristiano Coelho Almeida e Gilmar Sigales e alguns atletas. Na ocasião em que o avaliador Everton Gantes agradeceu a Administração Municipal pela receptividade e pelo auxilio prestado.

Alexandre da Rosa destacou a importância do esporte para manter os jovens longe de drogas e ilícitos, “queremos nos colocar a disposição para fazermos o que for possível e cada vez inserir mais esporte na vida dos cerritenses, especialmente dos jovens”, finaliza Alexandre. Os atletas e comissão técnica ficaram alojados no ginásio Conrado Ernani Bento, utilizaram-se da cozinha e banheiros do local e treinaram no estádio Major Braga (campo do Concórdia).

 

 

 

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,