(Cerrito) Município ultrapassa meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite deste ano alcançou altos índices em Cerrito. Para o sarampo, a cobertura foi de 95,53%, enquanto para o sarampo foi de 97,55%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 95%. O público-alvo da campanha foram crianças de um a cinco anos incompletos.

Os resultados positivos foram comemorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a secretária de Saúde, Hortênsia Oliveira, a preocupação da população com a saúde das crianças e o engajamento da administração municipal em realizar a campanha da melhor maneira possível foram os responsáveis pelo ótimo resultado.

“Neste ano, contamos com o apoio do Rotary Clube e de todos os setores da prefeitura municipal, o que nos trouxe um resultado acima do esperado. Ficamos muito felizes e reiteramos nosso compromisso com a saúde no nosso município.”, enfatizou a secretária.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 6 de agosto e se estendeu até o último dia do mês. O dia D, voltado especialmente para a campanha, ocorreu no dia 18, data em que foi registrado o maior número de vacinações.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS