(Cerrito) Outubro Rosa: atividades ocorrem no próximo dia 29

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convida a comunidade para as atividades alusivas ao Outubro Rosa. O mês é dedicado à prevenção do câncer de mama e busca informar a população sobre os diagnósticos e tratamentos para a doença.

Desde a década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa, estimula a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Neste ano, a SMS firmou parceria com o grupo Mama Rosa, da cidade de Arroio Grande. Através de um trabalho voluntário, o grupo desenvolve ações de conscientização e apoio às mulheres e, ao longo de seus 12 anos, mantém seu trabalho por meio de rifas, doações e vendas de produtos.

As ações do Outubro Rosa em Cerrito ocorrem no próximo dia 29, a partir das 14 horas, no Galpão Crioulo Municipal. A SMS enfatiza a importância da prevenção e do diagnostico precoce e convida todas as mulheres para as atividades, rodas de conversa e palestras que estão sendo organizadas pela secretaria e pelo grupo Mama Rosa.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro