(Cerrito) Pré-carnaval anima os foliões no Camping municipal

Os tambores já foram aquecidos para o Carnaval fora de época de Cerrito. A pré-folia, que ocorreu ontem (18), tomou o Camping Municipal e colocou um público animado para sambar, dando uma prévia do que será as duas noites oficiais de festa, nos dias 9 e 10 de março.

Produzido por Madruga Eventos e promovida pela Prefeitura de Cerrito, o evento, festejado à beira do Rio Piratini, iniciou com a animação da Banda Show Simpatia. Já por volta das 23h foi a vez do bloco carnavalesco Turma do Funil se apresentar ao ritmo do grupo de puxadores e da bateria furiosa.

Em um dos momentos da festa, a rainha do Carnaval de Cerrito, Rafaelli Ramm, foi apresentada pelo prefeito Douglas Silveira. Acompanhada da corte de Pedro Osório, composta pela rainha Bianca Bessa, duquesinha Talia Diniz e Rei Momo Angelo Neves, a soberana demostrou samba no pé e muito entusiasmo em representar a folia do município.

CARNAVAL 2018: VÁRIAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA A FOLIA OFICIAL

Do samba à música eletrônica, durante as duas noites de folia várias atrações prometem animar o público. Destaque para Xavabanda, Dj Jipp e Virou Maniah, que, intercalados com outros grupos, oferecerão uma setlist diversificada para os amantes da festa popular. Blocos carnavalescos também já confirmaram presença.

A expectativa da administração é que a festa seja ainda maior do que foi em 2017 e se consolide como um dos principais carnavais fora de época da região. “Queremos entrar na rota das grandes folias e estamos trabalhando para isso”, afirma o prefeito Douglas Silveira. “Ampliamos para dois dias a festa porque entendemos que ao incentivarmos a cultura vamos atrair turistas e consequentemente aquecer a economia local”, finaliza.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS