(Cerrito) Prefeito e secretário de Planejamento buscam recursos em Brasília


Reunião com Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, fez parte da agenda 

Cumprindo agenda em Brasília desde terça-feira (21), o prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, participaram de uma série de reuniões com lideranças do Governo Federal. Dentre as pautas, a conclusão de obras importantes e a ampliação de programas essenciais para o município.

O primeiro compromisso foi na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde os representantes municipais solicitaram verba para o custeio do transporte escolar, que atualmente beneficia os estudantes da zona rural e urbana. Na sequência, eles participaram da reunião da bancada gaúcha na Câmara de Deputados, na qual os parlamentares, com o apoio das lideranças locais, exigiram maior auxílio financeiro para os municípios do Rio Grande do Sul.

A pauta municipalista também esteve evidenciada no Senado Federal, na quarta-feira (22). No auditório Petrônio Portella, senadores, deputados e chefes de executivo solicitaram maior apoio do Planalto às prefeituras. Após a reunião, Silveira e Deniz estiveram no Ministério do Esporte. Na ocasião, reivindicaram recursos para a conclusão da quadra esportiva do bairro Arco-Íris.

Ainda na quarta, ambos também estiveram no Ministério do Desenvolvimento Social, onde averiguaram as condições necessárias para ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na sequência, e acompanhados do prefeito de Herval, Rubem Wilhelnsen, representaram os municípios da Zona Sul em uma agenda no Palácio do Planalto, momento no qual os municípios exigiram amparo do governo federal para o encerramento das contas deste ano.

Já na quinta (23), o compromisso foi no Ministério do Trabalho. Na presença do responsável pela pasta, Ronaldo Nogueira, pleitearam melhorias para Cerrito.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,