(Cerrito) Prefeitura demonstra interesse em transferir prédio à Câmara de Vereadores


O prédio onde até 2008 funcionou a EMEF Dr. Jacques da Rosa Machado, localizado na Rua José Bernabé de Souza, nº 2, pode em breve se tornar a sede da Câmara de Vereadores de Cerrito. A intenção da administração municipal de transferir o espaço foi anunciada na última segunda-feira (9), numa reunião entre o prefeito Douglas Silveira e os parlamentares.

Atualmente, a Câmara funciona na antiga estação ferroviária, localizada na rua Miguel Irigon. A edificação, que pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi cedido por 25 anos à Prefeitura de Cerrito, que transferiu a cedência ao Poder Legislativo.

Se aceita pela mesa diretora, a proposta, prevista para ser oficializada nas próximas semanas, vai possibilitar que pela primeira vez desde a emancipação do município a Câmara funcione em um prédio próprio, situado no bairro Oásis. “A edificação, que não deixa de ser histórica, está localizada numa das entradas da cidade. A revitalização vai valorizar não apenas o prédio, mas o município num todo”, enfatizou Silveira.

A afirmação do prefeito encontra respaldo entre a maioria dos vereadores. De acordo com a líder do governo na Câmara, Nara Menaré, “a proposta é vantajosa para ambas as partes, já que o local, onde por décadas foi endereço de uma das principais escolas municipais, hoje em dia encontra-se inutilizado”.

O presidente da Câmara, Pablo Torres, também mostrou-se favorável à ideia. Segundo ele, “é de grande importância que a Câmara passe a ter uma sede própria”.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,