(Cerrito) Prefeitura já planeja Cerrito Farroupilha deste ano


Embora falte alguns meses para os festivos tradicionalistas, a Prefeitura de Cerrito já se articula para captar os recursos necessários para o “Cerrito Farroupilha” deste ano. No último dia 9, o assunto foi tratado em uma reunião no paço municipal, na qual estiveram presentes o prefeito Douglas Silveira, diretor de Cultura Marcos Halfen e a responsável pela produtora Santa-Fé, Josiele Castro.

Mais uma vez o evento será viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet. Voltada para projetos culturais, ela incentiva que cidadãos e empresas apliquem nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido. 

Após ser elaborado pelo departamento de Cultura, o projeto será encaminhado à Produtora Santa-Fé, que fica encarregada da captação de patrocinadores.

Cerrito Farroupilha consolidou-se nos últimos anos como um dos principais eventos do gênero na Região. Com uma programação extensa, que conta há alguns anos com a presença de renomados artistas gaúchos, é responsável por aquecer a economia do município em setembro. O sucesso consolidado tornou a festa uma das principais atrações do calendário cultural de Cerrito.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,