(Cerrito) Prefeitura prepara camping para a temporada de verão

Com o verão se aproximando, as altas temperaturas tornam os locais arborizados ainda mais atrativos a quem procura lazer e descanso. É pensando nisso que a Prefeitura de Cerrito prepara o Camping Municipal para a temporada 2018/2019 e espera que, a exemplo dos últimos anos, o espaço seja procurado por milhares de veranistas.

Coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente, o cronograma de reparos está avançado. A equipe da pasta já trocou parte das luminárias por novas mais potentes, instalou chuveiros, pintou as churrasqueiras, realizou a manutenção dos quiosques, consertou o encanamento de água e reformou os banheiros. Também chama a atenção as flores recém plantadas na rótula que dá acesso ao Camping.

Para a temporada iniciar faltam apenas alguns ajustes, como a conclusão do roçado da grama. A previsão da administração municipal é que o Camping seja oficialmente aberto ao público na primeira semana de dezembro.

De acordo com o prefeito Douglas Silveira, o investimento no local proporciona retorno direto pelo potencial turístico do espaço. “Por ser destino de muitas famílias durante o verão, Cerrito tem a economia aquecida, o que beneficia o comércio local e consequentemente a comunidade em geral”, afirma.

O Camping Municipal conta com infraestrutura completa e gratuita, coleta de lixo periódica, além de área de lazer e esporte privilegiada, com árvores nativas de médio e grande porte para quem pretende desfrutar do descanso durante as férias ou finais de semana e feriados.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS