(Cerrito) Primeira parcela do 13º será depositada ainda este mês

Mesmo amenizada, a crise financeira que assolou o país nos últimos anos ainda impõe desafios orçamentários para os gestores públicos. Na contramão desse imperativo, a Prefeitura de Cerrito pelo segundo ano consecutivo vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o funcionalismo municipal. O anúncio foi feito na ontem (12), pelo prefeito Douglas Silveira.

Segundo o chefe do poder Executivo, a intenção da administração é depositar 50% do valor até o dia 20 deste mês, sexta-feira da semana que vem. A previsão é que, com isso, o incremento na economia local seja de R$ 150 mil.

“A saúde financeira de Cerrito é uma conquista a ser comemorada, possível só pelo empenho da nossa gestão”, afirma Silveira. “Uma de nossas principais metas é manter o pagamento dos salários em dia, mas conseguimos mais uma vez ir além e adiantar o 13º, o que demonstra nosso comprometimento com os funcionários”, sintetiza.

O funcionalismo acumula boas notícias neste ano. Em abril, um projeto de lei encaminhado pelo Executivo elevou os salários básicos, estabelecendo uma nova reclassificação, com nenhum valor pago pela Prefeitura inferior ao mínimo nacional. O projeto tinha como objetivo promover uma maior proximidade entre a carga horária e as atividades desempenhadas pelos servidores, considerando a natureza, o grau de responsabilidade e complexidade dos cargos.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS