(Cerrito) Principais demandas do município de Cerrito são levadas aos secretários estaduais

Na última terça e quarta-feira (28 e 29), o prefeito Douglas Silveira, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Diniz, participou de várias reuniões na capital gaúcha. Durante os dois dias, encontraram-se com lideranças estaduais e colocaram em pauta assuntos pertinentes ao município de Cerrito.

Viabilizado pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB), uma reunião com o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, teve com assunto principal a conclusão do asfaltamento da RS-706. Convidado a visitar a cidade pelos gestores municipais, o secretário comprometeu-se em cumprir uma agenda no próximo dia 28.

As pautares referentes à segurança foram tratadas diretamente com o secretário estadual responsável pelo setor, Cezar Schirmer, em encontro viabilizado pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). Foi solicitado pelo prefeito maior efetivo e uma nova viatura para a Brigada Militar do município. Ainda sobre o órgão, Silveira entregou ao secretário o projeto do novo prédio e o convênio com a SPP para confecção de carteiras de identidade no município, por meio da secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

Já ao secretário de Obras do Estado, Gerson Burmann (PDT), foi solicitado a perfuração de dois poços artesianos no interior e uma escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas da zona rural.

Participaram da agenda os vereadores municipais Nara Menaré (PDT), Cesoca (PSDB), Karina Reinhardt (PDT) e Edna Souza (PP), líder do governo na Câmara.

Por Pedro Luiz Guerreiro e Matheus Muniz – Assessoria de Imprensa

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro