(Cerrito) Programa para construção de açudes é assinado


A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na Vila Freire, foi o endereço escolhido para a assinatura, na tarde de ontem (08), do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, viabilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. O aporte vai possibilitar a construção de açudes em dez propriedades rurais.

O projeto, sob responsabilidade da Emater, irá beneficiar pequenos produtores da agricultura familiar. Os selecionados foram escolhidos pelo poder Executivo, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Na oportunidade, o prefeito Douglas Silveira, acompanhado dos secretários de governo, anunciou a redução de 20% a 30% do frete de calcário para beneficiados nos programas da SDR. Além disso, os contemplados pelo programa de açudagem terão isenção das taxas municipais e um processo desburocratizado para a análise dos projetos ambientais.

Para Silveira, a agricultura do município ocupa posição estratégica. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento rural, principal setor que injeta dinheiro na nossa economia”, disse.

Participaram da assinatura os vereadores Glenio Vellar (PP), Moisés Vilela (PMDB), Karina Gonçalves (PDT), Bruno Barbosa (PMDB), Marcos Guidotti (PSB) e Pablo Torres (PTB), presidente da Câmara.

Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,