(Cerrito) Promovidas pela SMS, conferências discutem saúde pública


Na última quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu a 4ª Conferência Municipal de Saúde, 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e 1ª Conferência Municipal de Vigilância da Saúde. Os eventos aconteceram durante todo o dia, na Câmara de Vereadores.

A programação contou com palestras de diferentes profissionais ligados à área. Estiveram presentes Gabriel Medina, delegado da 3ª Coordenadoria Regional do Estado e os representantes da Secretaria de Agricultura, Pesca e Irrigação, Neila Vieira e Valmor Lansini.

Com o objetivo de avaliar a gestão de saúde nos três níveis de gestão – município, estado e federação, o encontrou também fomenta a reflexão sobre propostas de diretrizes para a formulação de políticas públicas de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Renata Solé, a presença da sociedade civil foi de extrema importância. “A comunidade esteve representada por vários munícipes, de diferentes segmentos, em especial agricultores familiares e quilombolas do zona rural, o que oportunizou o debate sobre os problemas observados, com o levantamento das possíveis soluções”, diz.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro – Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,