(Cerrito) SDR reestrutura rede de água no interior do município

Durante a semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou a substituição de mais de 270 metros de encanamentos de água na localidade do Passo dos Bois. A obra foi executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade atendida pela ação. A antiga rede havia apresentado problemas da canalização, o que dificultava a chegada de água até as residências.

Para que o problema fosse resolvido, os moradores adquiriram canos e conexões e a SDR executou o serviço, destinando máquinas e funcionários. A ligação da rede de água potável da localidade ao poço Bela Vista beneficia várias famílias.

Vice-prefeito e responsável pela secretaria, Alexandre da Rosa destacou a importância da ação e, sobretudo, dos poços artesianos para as localidades interioranas. “Eles são indispensáveis para as comunidades rurais que sofrem nos períodos de estiagem, com a falta ou limitação no abastecimento de água potável”, enfatizou.

O projeto e execução das obras de abastecimento na área rural tiveram início em 2014, através de convênio firmado com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e Prefeitura Municipal. Por meio do sistema de poços interligados, mais de 260 famílias são atendidas no município.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS