(Cerrito) Secretário de Desenvolvimento Rural participa de agenda na capital


Discussão sobre programas da área e fomento da articulação política para captação de recursos marcaram os eventos
Alexandre da Rosa, vice-prefeito e responsável pela pasta de Desenvolvimento Rural, participou no início do mês de dois eventos realizados em Porto Alegre.
Na última quarta-feira (05), o secretário esteve presente no Encontro Estadual de Gestores em Agricultura. Dentre os objetivos da reunião, a troca de informações entre os dirigentes da área e o fomento da articulação política de captação dos recursos junto ao Governo do Estado e União para a agricultura e pecuária.
O evento foi promovido pelo deputado estadual Luiz Augusto Lara, juntamente com o advogado Heitor Goulart, cientista político Francisco Ferraz e o captador de recursos Marcio Pestana.
Já na quinta e sexta-feira (06 e 07), Alexandre participou do 25° Seminário de Agricultura. Durante os dois dias, o evento discutiu o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), metas do Ministério da Agricultura e da Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, recursos disponíveis e a segurança alimentar.
Palestraram o superintende do INCRA, André Bessow, e o delegado do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro destacou ainda a importância do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e como implementá-lo. Além disso, foram apresentadas as vantagens ao aderir outros sistemas de facilitação à comercialização de produtos da agroindústria familiar.

Por Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro – Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,