(Cerrito) Sucesso de público e atrações consagradas marcam o Carnaval Fora de Época


Uma das principais apostas da atual administração para a área cultural, o Carnaval Fora de Época deste ano foi sucesso absoluto. Prestigiado por um público expressivo, que durante as duas noites de folia lotou a Praça Luis Siqueira, o evento superou as expectativas e demonstrou o crescimento da festa, que neste ano chegou a segunda edição. O novo formato, com apresentações musicais e de bandas carnavalescas, ofereceu aos foliões uma programação diversificada, que do samba à música eletrônica não deixou ninguém parado.

Na sexta (9), a abertura oficial contou com a presença do prefeito Douglas Silveira, da rainha Rafaelli Ramm e da corte do carnaval de Pedro Osório. Ao discursar, o chefe do poder executivo agradeceu a presença do público e se comprometeu em aprimorar ainda mais a festa nos próximos anos.

A primeira atração a subir no palco foi o grupo Virou Maniah, do município de Pelotas. Na página oficial da banda, os integrantes agradeceram a organização e a qualidade da sonorização. Na sequência, Jackson Teixeira animou os foliões com os grandes sucessos atuais da música. Em certo momento, o artista cantou junto ao público e de quem estava no camarote. Por volta das 2h30, foi a vez do bloco carnavalesco Turma do Funil, de Pedro Osório, assumir a responsabilidade de dar ritmo à festa. O último grupo a subir ao palco na primeira noite foi a Banda Recanto de Carnaval, acompanhado de Theo Oliveira.

Já no sábado (10), a Banda Hawai abriu a noite de apresentações. A apresentação, marcada pela interação com a platéia, teve seus pontos altos ao interpretar grandes sucessos da música brasileira. “Muita alegria e muito agito”, sintetizou o banda na sua página oficial. O grupo foi sucedido pelo desfile do bloco Turma do Funil, que, assim como na primeira noite, colocou os foliões para sambar. Na sequência, com música eletrônica e um show pirotécnico, o Dj Jipp comandou a festa e demonstrou porque o ritmo ganha cada vez mais espaço no carnaval. Última atração a se apresentar, a Xavabanda coroou o sucesso do Carnaval Fora de Época com uma bateria arrebatadora e muito samba no pé.

A intenção, de acordo com Silveira, é emplacar o evento no calendário de folias da Região. Para isso, neste ano o executivo investiu na divulgação da festa em diferentes veículos de mídia. “Entendemos que, a exemplo de outros municípios, o carnaval, se bem organizado e promovido, pode movimentar toda uma cadeia produtiva”, enfatizou.

Para aproveitar o embalo da festa e atrair turistas para o município, a temporada de veraneio no Camping Municipal foi estendida. Assim como nos anos anteriores, o local gratuito foi preparado para oferecer toda a infraestrutura necessária.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,