(Cerrito) Transporte intermunicipal 2018: Estudantes devem se cadastrar até 24 de janeiro


O transporte intermunicipal leva dezenas de estudantes a Pelotas diariamente, pela manhã e à noite. O serviço, gerido pelo governo municipal, é uma das apostas da atual administração para o setor da educação. Para usufruir do transporte em 2018, contudo, o estudante precisa estar cadastrado na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Esse procedimento deve ser realizado do dia 26 deste mês até o dia 24 de janeiro, das 7h30 às 13h30, na SME, localizada na Avenida Flores da Cunha, n° 403. O aluno precisa levar consigo cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, matrícula e comprovante de residência e renda. Essas também são as exigências para os estudantes que já utilizam o transporte e querem renovar o cadastro para 2018.

Ao assumiu a responsabilidade de gerenciar o transporte escolar intermunicipal, a Prefeitura de Cerrito tornou as passagens mais acessíveis e o serviço regulamentado pelas normas previstas na licitação. O valor da passagem, por exemplo, é de R$ 9,00 por dia para quem tem renda mensal acima de dois salários mínimos e R$ 4,50 para quem tem até dois. Além disso, os usuários adquiriram a possibilidade de comprar passagens apenas para os dias que viajam.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,