(Cerrito) Turistas poderão contar com a estrutura do Camping municipal

Disposta a atrair turistas para o Carnaval fora de época deste ano, a administração municipal de Cerrito decidiu estender a temporada de verão do Camping Municipal para além da festa, que acontece nos dias 9 e 10 de março.

Do samba à música eletrônica, durante as duas noites de folia várias atrações prometem animar o público. Destaque para Xavabanda, Dj Jipp e Virou Maniah, que, intercalados com outros grupos, oferecerão uma setlist diversificada para os amantes da festa popular. Blocos carnavalescos também já confirmaram presença.

A expectativa da administração é que a festa seja ainda maior do que foi em 2017 e se consolide como um dos principais carnavais fora de época da região. “Queremos entrar na rota das grandes folias e estamos trabalhando para isso”, afirma o prefeito Douglas Silveira. “Ampliamos para dois dias a festa porque entendemos que ao incentivarmos a cultura vamos atrair turistas e consequentemente aquecer a economia local”, finaliza.

CAMPING: ESPAÇO DE NATUREZA PRATICAMENTE INTOCÁVEL E INFRAESTRUTURA COMPLETA

O Camping Municipal possui infraestrutura completa e gratuita, coleta de lixo periódica e áreas de lazer e esporte privilegiadas. À beira do Rio Piratini e sitiado por árvores nativas de médio e grande porte, o local é indicado a todos que pretendem intercalar as noites de folia com manhãs e tardes de descanso.

Quem escolher o Camping para se hospedar também vai ter oportunidade de prestigiar as plaquinhas com mensagens positivas fixadas ao longo do espaço e que chamaram a atenção nesta temporada. “Não tire nada além de fotos, não deixei nada além de pegadas e não leve nada além de saudade”, está escrito em uma delas.

O esforço para conscientizar os veranistas sobre a necessidade de preservar o local, com natureza nativa e praticamente intocável, tem sido um dos principais objetivos da administração. “É importante que saibamos exaltar a natureza da qual temos a oportunidade de estar em contato, mas para tê-la sempre é imprescindível que voltemos nossos esforços para sua preservação”, destacou Silveira.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS