Lojas Benoit é apoiadora do projeto “Um olhar sobre nossos idosos” da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Lojas Benoit recebe o selo “Amigos da Boa Causa” ao apoiar o projeto “Um olhar sobre nossos idosos”

A Lojas Benoit tornou-se uma das empresas apoiadoras do projeto “Um olhar sobre nossos idosos”, idealizado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e recebeu da entidade o selo “Amigos da Boa Causa”.

O projeto beneficia seis unidades hospitalares da Santa Casa de Misericórdia e tem por objetivo estabelecer uma rede integral de atenção ao idoso, envolvendo ações de prevenção e promoção da saúde, formação continuada aos profissionais envolvidos e fortalecimento dos diagnósticos e procedimentos terapêuticos.

Ainda, por meio deste projeto são ofertadas novas tecnologias para a garantia dos serviços prestados, são capacitados colaboradores para o atendimento aos idosos e também visa informar pacientes e familiares sobre promoção e prevenção à saúde do idoso.

A Santa Casa foi fundada em 19 de outubro de 1803 como uma instituição privada de caráter filantrópico. Sua missão é proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, sendo mais de 60 por cento de seus atendimentos voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os sete hospitais que possui atende as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes. Em 2017, a entidade realizou cerca de 900 mil consultas e seis milhões de diagnósticos e tratamentos.

Lojas Benoit tem tradição no envolvimento de causas sociais

Além da campanha “Somos Todos Recolhedores”, que a Lojas Benoit realiza em toda a sua rede de 230 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e as centenas de ações, eventos e projetos sociais, a empresa também apoia o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) dos municípios de Campos Novos, Candelária, Cruzeiro do Sul, Igrejinha, Lajeado, junto com a Fundação Para Reabilitação Das Deformidades Crânio Faciais (FUNDEF), Montenegro, Parobé, junto com a Liga de Taekwondo, e Três Coroas.

Texto: Imprensa Benoit