(Pedro Osório) Novos ônibus garantem mais mobilidade e conforto para os estudantes do interior

A comunidade do interior está satisfeita com a reformulação no transporte estudantil. Os novos ônibus começaram a rodar no início do mês e em apenas dez dias já pode-se observar melhora na mobilidade, nos horários e no conforto para os estudantes.


A logística da empresa Moralles, escolhida mediante licitação para fazer o serviço, inclui três ônibus para atender o Assentamento Novo Pedro Osório, Arapã, Palma, Matarazzo e Rodeio Colorado dentro do horário das escolas.
No sistema, dois ônibus percorrem caminhos diferentes simultaneamente e recolhem os alunos em suas casas. Eles são entregues a um terceiro veículo, que parte de um ponto estratégico para distribuir às escolas. “É uma logística que já provou ser eficiente. Otimiza o tempo das crianças, que agora saem mais tarde e chegam mais cedo em casa”, explicou o prefeito Chola.


Os motoristas têm uma longa jornada para atender os cerca de 100 alunos de toda a zona rural. O trajeto começa às 5h e para somente às 19:30h, após finalizada a entrega de todos os estudantes em casa.
Para os estudantes, a melhoria é visível. “É outro nível de ônibus pra gente andar. Não tem o que reclamar. Os bancos são bons, a viagem é boa. E tudo dentro do horário”, comemorou William Tavares Eslabão, estudante da Escola Municipal General Osório.


“Está muito melhor. Agora a gente tem ar condicionado, tem muito mais espaço, os bancos são mais confortáveis. E está sendo muito mais rápido”, disse Eduardo Martins Leal, também estudante da Escola Municipal General Osório.


As mães dos alunos também concordam que os novos ônibus deram uma melhoria considerável ao transporte. “Melhorou bastante. Agora tem ônibus bom e não tem mais perigo” disse Letícia Magalhães, mãe da Antonella, estudante da Escola Estadual Getúlio Vargas.


Alguns ajustes ainda serão feitos, conforme a solicitação das mães. De acordo com o vice-prefeito Cal Oliveira, uma reunião com a empresa responsável pelo transporte já foi marcada e até segunda-feira o problema será solucionado. “Temos que ter um serviço de excelência. Estamos pagando por isso e nossos estudantes merecem.”

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro