(Pedro Osório) 15 cidades participam do encontro de gestão de risco

Diversas entidades se reuniram nessa quarta-feira (24) para discutir as melhores formas para a prevenção de desastres na região Sul. Governo do Estado, Brigada Militar, Corsan, Fepam, Emater, UFPel, Pamer-Sul, Banco do Brasil e Coordenadoria Regional Sul de Proteção e Defesa Civil do Estado participaram da ação promovida pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório.

Essa foi a segunda edição do encontro de gestão de risco e desastre da zona sul. O primeiro foi no município de Pelotas, no mês passado. O restaurante “Dona Irene”, no centro do município, foi a sede do evento que contou com a participação de centenas de pessoas de 15 municípios.

Na abertura oficial, o prefeito Chola destacou a importância da atuação da Defesa Civil na prevenção de desastres e o papel de toda a comunidade na participação nos serviços de prevenção.

Durante as palestras, esforços de diversas áreas foram somados para agregar à discussão. Autoridades de diversos seguimentos do estado e município e especialistas de áreas como biologia, psicologia, veterinária e engenharia apresentaram aspectos sobre o assunto. Além da participação da Escolinha de Trânsito da Polícia Rodoviária Estadual e do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar que, juntamente com a escola Dimensão, que fizeram simulações de eventos de risco.

O projeto “Agente Mirim”, do Centro de Referência da Assistência Social de Pedro Osório encerrou as atividades com uma apresentação, no ginásio de esportes Três de Abril. A Defesa Civil Mirim serve como um instrumento social, além do auxílio à comunidade. Pedro Osório é a única cidade na região onde o projeto é aplicado.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro